Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

PMSE CONDUZ A DELEGACIA, HOMEM QUE ESTAVA COM MENOR EM POUSADA


Nesta quinta feira, 14 de junho, por volta das 12 horas, policiais da 1ª Cia. do 5º BPCom, PMSE, que compõem a viatura Tigre 01, receberam uma denúncia anônima, onde foram informados, que um casal (uma das pessoas seria menor de idade), teria entrado com uma moto, numa pousada do Conj. Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro/SE.
Os policiais deslocaram-se até a pousada e na garagem do apartamento nº 8, por conta das características da moto, uma Honda CG, de cor preta, localizou o casal, que estava dentro do apartamento, um homem de 24 anos e uma menor, que foram conduzidos a DAGV (Delegacia de Grupos Vulneráveis), no Conj. Fernando Collor, juntamente com uma funcionária da pousada, para que a situação fosse esclarecida.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

AVENIDA É RETRATO DO ABANDONO, EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO


Buracos na Av. Perimetral G

 Segundo moradores do final de linha do Conj. Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro/SE, as melhorias não tem alcançado o conjunto e especificamente, o final de linha, pois no último recapeamento que houve, a mais ou menos dois anos, só a Av. Coletora C, foi recapeada, onde a Av. Perimetral G, que também faz parte do conjunto e que igualmente passa os ônibus que fazem a linha 063 – Conj. Albano Franco/Centro, ficou esquecida, sem ser recapeada.
 E por conta do não recapeamento, por estar com o asfalto antigo, deteriorado pela ação do tempo e depredação de uns poucos moradores que realizam obras clandestinas, como ligações de água e esgoto, a Av. Perimetral G está parecendo um queijo coalho, cheia de buracos, dificultando o trafego de veículos e do transporte público naquela via.

Ligação clandestina

Como se não bastasse os problemas criados pelos buracos, alguns moradores atuam como engenheiros de trânsito e constroem quebra-molas, sem terem conhecimento do que estabelece a Resolução 39 de 1998 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), que trata dos padrões e critérios para a instalação de ondulações nas vias públicas. E por conta disso, motoristas além de terem a suspensão de seus carros danificados por buracos, ainda são sujeitados aos danos causados pelos quebra-molas, que estão fora das normas do CONTRAN, onde a tentativa de resolução de um problema (reduzir a velocidade de veículos), sem que haja um estudo e aplicação do que a lei estabelece, gera novos problemas, como acidentes e danos a bens particulares.

Quebra-molas em desacordo com as normas do CONTRAN

E diante do alerta deste blog, cabe agora aos responsáveis pela fiscalização e aplicação de melhorias, verificarem a situação e tomarem às medidas necessárias, a resolução destes problemas enfrentados pelos moradores do final de linha do Conj. Albano Franco, que pedem rapidez, pois a situação está se agravando mais a cada dia, onde temem que o transporte público deixe de entrar na etapa, por conta do seu mau estado.